SC PLAINER-03

 

hosteopatia

A Homeopatia é uma vertente terapêutica complementar à medicina convencional, baseando-se na ideia de que o corpo humano possui a capacidade para se curar e regenerar com o recurso a substâncias naturais, com o fim de restabelecer a saúde geral do paciente, levando não só a uma remissão suave dos sintomas, como à sensação de bem-estar físico, mental e emocional.
Cada um de nós tem a sua própria reação a um estímulo, a uma doença. O papel do homeopata é identificar essas diferenças como caraterísticas que individualizam cada um dos pacientes.
A análise profunda de cada caso é fundamental no que concerne, não apenas aos sintomas físicos apresentados, como também aos sintomas mentais e emocionais. Só um profissional de homeopatia consegue fazer um correto diagnóstico, bem como indicar a substância e o grau de diluição da mesma, para curar a patologia com segurança e sem efeitos secundários indesejáveis.
Ao recolher o historial do paciente, o homeopata explora todas as áreas da sua mente e do seu corpo, incluindo sentimentos, pensamentos, medos, perceções, sensações e as reações a cada um deles e por fim o modo como cada um lida com tudo isto.
A homeopatia ajuda o paciente a aumentar o seu próprio poder de cura (sistema imunitário) de modo a que o corpo cuide dos seus problemas. Ao nível mental torna-se consciente dos seus pensamentos, medos, sentimentos, perceções, ilusões e da reação associada a tudo isto.

 

Gal_10_600

Substâncias usadas em Homeopatia

Podem ser de origem vegetal, mineral ou animal e são administradas ao paciente numa forma altamente diluída, pois quanto mais diluída é a substancia mais potente ela se torna do ponto de vista terapêutico.

A prescrição homeopática adequada a cada caso resulta de uma minuciosa e cuidada avaliação do paciente, não só relativamente aos seus sintomas físicos como mentais e emocionais.

Tratamentos

Problemas digestivos
Infeções recorrentes
Alergias
Stresse
Ansiedade
Depressão
Doenças reumatológicas
Enxaquecas
Cancro
Doenças auto-imunes
Etc.

 

Benefícios

– Restabelecer a saúde geral do paciente;
– Remissão suave dos sintomas apresentados;
– Fomentar a sensação de bem-estar físico, mental e emocional.
– A segurança das terapias;
– A ausência de efeitos secundários.

 

Homeopatas

Dr. Sérgio Ferreira